Encomende o seu Cabaz

I3-PROVEX250X100XB.JPG

Subscreva a newsletter do PROVE

Acompanha o PROVE no Facebook

G-PROVE

www.prove.org.pt





  

Entregas PROVE OEIRAS 100% BIO

Novo ponto de entregas PROVE OEIRAS 100% BIO

Todas as quintas-feiras entre as 17 e as 19 horas, no Jardim do Clube Alto da Barra, na Alameda Alto da Barra em Oeiras.

O produtor Rodolfo Pereira responsável pela exploração agrícola PAPAFIGOSBIO estará à sua espera.

A agroecologia é para este produtor a base do modelo produtivo com princípios da permacultura e regras da agricultura biológica.

Ao adquirir o cabaz está a contribuir para o incremento da biodiversidade, da regeneração do solo e da manutenção de um charco mediterrânico temporário.

  

Entregas PROVE TRANCOSO

O PROVE chega ao distrito da Guarda com um novo ponto de entregas nas instalações da Raia Histórica localizada na Avenida 1º Dezembro nº 10 em Trancoso.T

odas as sextas-feiras entre as 16h00 e as 17h00 com opção de entrega semanal ou quinzenal.

O produtor Alfeu Magalhães da exploração agrícola Agrotamanhos é o responsável por fazer chegar até si os melhores produtos do Nordeste da Beira.

A exploração agrícola situa-se na freguesia de Tamanhos, concelho de Trancoso. A área de cultivo atual engloba 14ha de castanha, 0,1ha de frutos vermelhos e 0,12ha de hortícolas, onde existe uma área coberta de 0,07ha. A produção é em modo convencional, utilizando os princípios da agricultura biológica, designadamente consociações, medidas de conservação do solo, fauna auxiliar, entre outros.

  

II Encontro Nacional PROVE 3C realiza-se no território do Cávado

Nos dias 20 e 21 de maio realiza-se no território do Cávado, o II Encontro Nacional PROVE 3C que pretende reunir produtores, consumidores e técnicos de várias regiões do país sobre a temática dos circuitos curtos agroalimentares.

De acordo com o programa, o encontro prevê a visita a explorações agrícolas que integram a Rede PROVE onde serão ministradas oficinas práticas sobre insetos e predadores, e sobre colheita, pós-colheita e distribuição de produtos hortofrutícolas.

Estão também previstas palestras na área do Sistema HACCP, Importância de Cuidar do Solo e Implementação do Sistema Participativo de Garantia.

O encontro está integrado numa atividade do projeto de cooperação nacional “3C – Cooperar em Circuito Curto”, financiado pela Medida LEADER do PDR 2020 e conta com uma parceria de 6 Grupos de Ação Local, a saber: ADER-SOUSA, ADREPES, ATAHCA, DUECEIRA, LEADER OESTE e RAIA HISTÓRICA.

 

O projecto PROVE «Promover e Vender»

O PROVE – Promover e Vender é uma metodologia que pretende contribuir para o escoamento de produtos locais, fomentando as relações de proximidade entre quem produz e quem consome, estabelecendo circuitos curtos de comercialização entre pequenos produtores agrícolas e consumidores, com recurso às TIC.

O consumidor terá a possibilidade de experimentar um conjunto de produtos variados, através da aquisição de cabazes de frutas e legumes seleccionados e de elevada qualidade.

Recomendações de medidas de política de apoio aos CCA

Consulte as recomendações de medidas de política de apoio aos circuitos curtos agro-alimentares

Relatórios de Avaliação

Consulte os relatórios de avaliação do projecto PROVE - PROMOVER E VENDER.

Planos de Intervenção nas Exploraçoes Agrícolas PROVE

Consulte a Proposta de Planos de Intervenção nas Exploraçoes Agrícolas PROVE





            
 

SICLIK S8V2.PROVE.COM.PT.1