Encomende o seu Cabaz

I3-PROVEX250X100XB.JPG

Subscreva a newsletter do PROVE

Acompanha o PROVE no Facebook

G-PROVE

www.prove.org.pt





[PROVE.COM.PT] > Newsletter

Newsletter PROVE 6

Visita de mediadores PROVE ao núcleo de Sesimbra

Na sequência do segundo módulo da oficina de mediadores PROVE, um grupo do território do Ribatejo Interior composto por agricultores, técnicos das autarquias locais e técnicos da TAGUS e ADREPES fez uma visita a uma das explorações que fornece os produtos hortofrutícolas para os cabazes, no núcleo PROVE do concelho de Sesimbra.

           

Odete Afonso, produtora de Sesimbra, partilhou com outros pequenos agricultores os segredos das suas sementes e a boa apresentação dos seus produtos. Durante a visita à sua exploração, a agricultora explicou que 70% da sua produção é escoada através da venda dos cabazes. A "viagem" aguçou o apetite e curiosidade dos visitantes sobre o modo de fazer dos cabazes.

Os visitantes observaram de perto o trabalho das três agricultoras que dão vida a este núcleo. Mas foi no momento da composição e venda dos cabazes que os mediadores e futuros agricultores PROVE, do território do Ribatejo Interior, sentiram-se entusiasmados e motivados para implementar a metodologia.

Prove, lado a lado com o ensino

No dia aberto do Projecto "Escola Promotora de Saúde", na Escola Secundária do Bocage em Setúbal, o PROVE marcou presença. O núcleo de produtores de Palmela fez-se representar pelo agricultor José Bicho que comercializou cabazes e hortofrutícolas no espaço escolar, privilegiando assim a proximidade entre os produtores e consumidores.

PROVE do Vale do Minho visitou exploração em Lousada

Ao abrigo do Projecto PROVE - Promover e Vender e no âmbito da Oficina de Mediadores, realizou-se a 21 de Maio uma visita ao Núcleo de Intervenção de Lousada - Iniciativa PROVE do Vale do Sousa, nomeadamente à exploração agrícola "Quinta de Soutinho" em Lousada e à exploração agrícola "Quinta de Segade" em Penafiel. Esta visita contou com a participação dos mediadores - técnicos da ADRIMINHO (Entidade parceira promotora do projecto), das Autarquias Locais, das Associações de Agricultores Locais e de alguns produtores que manifestaram interesse em aderir à metodologia PROVE. O seu objectivo fulcro foi dar a conhecer a prática da metodologia implementada no território do Vale do Sousa podendo provar o seu funcionamento através da troca de experiências entre os produtores do Núcleo de Intervenção de Lousada e os produtores do território do Vale do Minho.


Esta visita permitiu também a participação de todos os mediadores e produtores na colheita dos produtos e na elaboração dos cabazes, assistindo finalmente à entrega dos mesmos aos consumidores PROVE.

Para dar continuidade a este trabalho de campo, estão previstas nos concelhos de Caminha, Monção, Paredes de Coura e Valença reuniões com os produtores para esclarecimentos adicionais e para orientar e mobilizar à elaboração e venda do cabaz do Vale do Minho ao consumidor PROVE. 



[...]

Entregas PROVE no Grupo de Empresas Três 60 Sgps em Braga

PROVE Loures 100% Bio

Azeitão vai ter cabazes PROVE 100% BIO

Oeiras vai ter cabazes PROVE

PROVE no Montijo a partir de 29 de Janeiro

PROVE 100% BIO chega a Campo de Ourique a partir do próximo dia 5 de Janeiro de 2016

PROVE em Setúbal a partir de 1 de Outubro

PROVE em Corroios

PROVE no Portugal AGRO

IV ENCONTRO NACIONAL PROVE

PROVE na FIA

Newsletter PROVE 10

Newsletter PROVE 9

Newsletter PROVE 8

Newsletter PROVE 7

Newsletter PROVE 6

Newsletter PROVE 5

Newsletter PROVE 4

Um Natal saboroso com o PROVE

Newsletter PROVE 2

PROVE - Eu provo, Tu provas, Nós aprovamos!





            
 

SICLIK S8V2.PROVE.COM.PT.1